quinta, 21 de novembro de 2019


Qua, 25 de Abril de 2018 20:59

Governadora confirma R$ 31 milhões para 43 municípios


A governadora Cida Borghetti confirmou nesta quarta-feira (25) mais de R$ 31,28 milhões para investimentos em 43 municípios, de todas as regiões do Paraná. “Temos uma missão e um grande compromisso com a população do Paraná”, afirmou Cida, reforçando que o Governo do Estado tem como foco elevar a qualidade de vida para as pessoas. A solenidade de assinatura dos convênios com os prefeitos ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ela destacou que os recursos são a fundo perdido e se destinam a projetos como recape asfáltico e outras melhorias urbanas, compra de máquinas, equipamentos e caminhões e de veículos para uso em diversas áreas da administração. “Quanto mais elevarmos a condição dos municípios, mais melhoraremos a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos em conjunto, Estado e prefeituras, para atender as demandas da população”, afirmou a governadora.

A parceria entre o governo estadual, a Assembleia Legislativa e as prefeituras também foi enfatizada pela governadora. "Isso é essencial para agilizar recursos e obras nas cidades", afirmou a governadora. Ela enfatizou que o compromisso é levar o Estado a uma situação ainda melhor. "Estamos trabalhando duro, porque a população não pode esperar”, disse.

AGILIDADE – O secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, também reforçou a importância de agilizar as demandas dos municípios. “Praticamente todos os dias temos assinatura de convênios. Estamos agilizando todos os processos, com prioridade ao atendimento de obras que já podem ser realizadas”, disse Barros.

Ele explicou que o Governo do Estado repassa o recurso, mas quem decide onde aplicar são os prefeitos. Para o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, o Governo do Paraná está em um bom momento financeiro, o que permite apoiar e investir nas cidades. "Ações da saúde, educação, assistência social e infraestrutura têm que acontecer nos municípios”, disse ele.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box