sábado, 22 de setembro de 2018


Qui, 10 de Maio de 2018 00:23

Reunião ministerial na terça-feira marca dois anos do governo Temer


Para comemorar os dois anos de governo e determinar ações a serem desenvolvidas nos próximos sete meses de administração que lhe restam, o presidente Michel Temer convocou reunião ministerial para a próxima terça-feira. O governo está planejando uma série de ações para marcar os dois anos da sua gestão e quer que os seus ministros ajudem a divulgar os projetos já implementados defender o seu legado.

Ele tem reiterado este pedido inclusive em reuniões político-partidárias porque quer evitar que, por conta das eleições, projetos de governo sejam "vendidos" por outros partidos, sem citar os seus feitos nestes dois anos. O presidente tem concedido uma série de entrevistas para falar deste legado.

Temer deverá, também gravar um vídeo para comemorar os dois anos de governo, embora tenha auxiliares que defendem um pronunciamento. O formato da mensagem, no entanto, não está definido. O governo vai lançar também uma campanha, que deve ser a última antes do fim desta gestão, já que o período eleitoral começará no segundo semestre e as propagandas políticas ficarão restritas aos candidatos.

O teor da campanha será as ações do governo que mudaram a vida dos brasileiros de 2016 até agora. A ideia não é apenas se limitar às medidas econômicas, como a queda da inflação e a retomada do crescimento. A publicidade deve enaltecer também iniciativas nas áreas de educação, saúde e meio ambiente, por exemplo. Temer assumiu o mandato presidencial em 12 de maio de 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff acabou afastada do cargo por decisão do Congresso Nacional. (Tânia Monteiro/Estadão)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box