segunda, 16 de setembro de 2019


Sáb, 02 de Junho de 2018 11:21

Cida participa da Conferência Internacional Sem Fronteiras

 

A governadora Cida Borghetti afirmou que é preciso a união de todos, solidariedade coletiva e determinação dos governos para que o país retome o rumo do desenvolvimento. A declaração foi feita nesta sexta-feira (01), em Foz do Iguaçu, durante abertura da Conferência Internacional Sem Fronteiras, que acontece até sábado (02). O evento organizado pelo Rotary Club reúne os principais nomes do mundo que atuam na instituição, membros do Brasil, Argentina e Paraguai.

“O Rotary é uma entidade que hoje une aqui a tríplice fronteira. Um grupo internacional de amigos solidários que busca o bem e a fraternidade. Caráter humanitário sempre foi um lema da instituição que não mede esforços para ajudar o próximo, são várias nações em busca do bem comum”, afirmou a governadora.

Cida destacou o evento como um momento de compartilhar experiências, solidariedade coletiva e determinação, tendo como pano de fundo as Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo.

“A solidariedade é a melhor maneira de unir os povos. O Estado do Paraná agradece as inúmeras contribuições para o bem comum. Isso nos faz crer que estamos no caminho certo em buscar o diálogo com todos os setores para que a nossa política possa ser ainda melhor para toda a população”, disse.

A governadora também agradeceu a ajuda e a colaboração do Rotary Club, principalmente  na área da saúde. “Quero agradecer a tamanha contribuição ao nosso Estado. O Rotary realmente não tem fronteiras, é uma honra poder fazer parte da história da família dos rotarianos”, afirmou a governadora.

CONFERÊNCIA - Organizada pelos governadores do Distrito 4630, Mauro Carvalho Duarte Júnior, e do Distrito 4845, Julian Ortiz, a conferência é uma oportunidade para a troca de experiências entre os cerca de 3,5 mil rotarianos dos países vizinhos.

“Nós temos muitas ações desenvolvidas em prol da comunidade e estamos aqui mostrando para essas três culturas o que podemos fazer, não só na nossa região, mas em todo o planeta, pois o Rotary leva benefícios a qualquer lugar do mundo”, afirmou Duarte Júnior, que ressaltou também a importância de continuar o trabalho conjunto com o Governo. O Distrito 4630 abrange os municípios da região Noroeste do Paraná.

“Todos os nossos trabalhos são desenvolvidos nas áreas da saúde, recursos hídricos, educação e outros campos, que também são o foco do Governo do Estado. Nós somos parceiros e é  importante que esse trabalho continue, afirmou.

Todo o território do Paraguai e o Norte da Argentina foi representado pelo distrito 4845. “Um dos eventos mais importantes do Rotary de capacitação e motivação a nível internacional. Um evento único para entrelaçar vínculos e conviver com diferentes pessoas, destacou Julian Ortiz. Ele também mencionou a importância de fortalecer os apoios de governos estaduais e municipais ao trabalho voluntário.

ASSOCIAÇÃO - O Rotary Club é uma associação de clubes de prestação de serviços que tem como objetivo unir voluntários e líderes comunitários em ações de caráter humanitário, além de promover os valores éticos da paz, da fraternidade e da solidariedade.

Levar os gestos e ações de boa vontade aos desamparados é a sua maior premissa. O Brasil tem mais de 50 mil rotarianos espalhados por mais de dois mil clubes e 38 distritos. Em todo o mundo, mais de um milhão de pessoas estão filiadas ao Rotary, que se intitula a maior ong do planeta.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box