terça, 16 de outubro de 2018


Ter, 05 de Junho de 2018 20:56

Maria Esther Bueno está internada em estado grave em São Paulo

Maria Esther Bueno está internada em estado grave em São Paulo

Aos 78 anos, ex-número 1 do mundo do tênis luta contra o câncer

Maior tenista brasileira de todos os tempos, Maria Esther Bueno está internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, em estado grave de saúde, em decorrência de um câncer no lábio, descoberto em 2017. Aos 78 anos, a ex-atleta vinha se recuperando de uma radioterapia feita no ano passado, mas há cerca de 40 dias ela voltou a sentir dores e novos exames apontaram que um novo câncer havia se espalhado pelo corpo. Na época, ela seguia ativa e jogando tênis.

Segundo informações da família da ex-número 1 do mundo, exames detectaram que o câncer havia se espalhado e, por opção da própria Maria Esther, a quimioterapia foi descartada. Desde então, ela vem sendo tratada com imunoterapia. Maria Esther continua lúcida, mas seu estado de saúde é considerado grave. Nesta terça-feira, ela chegou a assistir ao jogo entre Novak Djokovic e o italiano Marco Cecchinato pelas quartas de final de Roland Garros.

Com 19 títulos de Grand Slam, Maria Esther Bueno é considerada a maior tenista brasileira de todos os tempos, tendo alcançado o posto de número 1 do mundo em quatro temporadas (1959, 1960, 1964 e 1966). Ela conquistou o seu 1º título de Grand Slam em Wimbledon, em 1959, aos 19 anos. Em 1960, ganhou os quatro Grand Slams de duplas ao vencer na Austrália, com Christine Truman, e em Wimbledon, Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos, todos em parceria com Darlene Hard. No total, ganhou 589 títulos ao longo de sua carreira. Ela entrou para o hall da fama em 1978.





Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box