Sáb, 09 de Junho de 2018 20:57

Seleção que renega sua torcida não merece torcida alguma


Que a Seleção Brasileira de Futebol vive distanciamento de seu público faz tempo. Muito disso, ou quase tudo, em decorrência do mercenarismo que vem das administrações anteriores. O time Canarinho virou ‘mambembe’ do futebol, fazendo amistosos em diversos países, especialmente na Europa, nunca em seu país.

O distanciamento se transforma em visível menosprezo patrocinado pelos comandantes do nosso futebol. Isso pode ser observado no seguinte fato: todos os países participantes da Copa do Mundo Rússia 2018 promoveram o último amistoso antes da competição em seu território, uma espécie de despedida dos atletas e certamente homenagem aos nacionais torcedores.

O Brasil faz a despedida (neste domingo) longe da nossa terra, quando o jogo poderia ter sido programado para uma de nossas grandes cidades, para uma grande festa, como ocorreu esta semana no Uruguai, com a partida de despedida da Celeste de seus torcedores em Montevidéu.

Por tudo isso é que o clima no país está completamente morno, quase frio, em relação à Copa e principalmente à Seleção.

Talvez, depois que a bola rolar o entusiasmo volte. E como passar na primeira fase é ‘barbada’, na fase seguinte os brasileiros devem entrar no clima...




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box