Sáb, 09 de Junho de 2018 22:18

Meirelles: À medida que nossa candidatura se fortalecer, a turbulência deve estabilizar


O pré-candidato do MDB à Presidência da República e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse não ter dúvidas de que será eleito candidato do partido para a disputa na convenção que será realizada entre o final de julho início de agosto.

Segundo ele, a turbulência no mercado financeiro vai se reduzir à medida que a sua candidatura estiver confirmada e fortalecida. "Não tenho dúvidas de que terei vitória consagradora na convenção. Na medida que, continuando a nossa trajetória do fortalecimento da nossa candidatura, à medida que fica mais forte, isso vai ajudar a estabilizar [o mercado]", afirmou depois de participar de evento no Rio de Janeiro, liderado pelo deputado Leonardo Picciani e pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

Mais cedo, em seu discurso, Meirelles havia culpado os "candidatos extremistas" pela alta do dólar e queda da bolsa de valores.

O ex-ministro elogiou a atual equipe econômica, lembrando que foi formada por ele, e disse apoiar as ações que estão em andamento para tentar segurar a alta da moeda norte-americana. Segundo ele, a atual equipe mostra o que ele capaz de fazer.

"É uma equipe forte e eu que escolhi, é uma equipe de primeiríssima qualidade e é exemplo do que eu posso fazer", declarou. "Não tenho dúvidas que o Estado vai voltar a crescer e temos quatro anos pela frente. Não tenho dúvida que vai ter recuperação fiscal do Rio e também do Brasil", afirmou Meirelles. (Denise Luna-denise.luna@estadao.com)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box