terça, 16 de outubro de 2018


Seg, 11 de Junho de 2018 15:50

Funcionários públicos do Paraná fazem vigília em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba


Mais de 300 mil servidores recebem 12% menos do que deveriam, de acordo com a APP-Sindicato.

Funcionários públicos do Paraná começaram, nesta segunda-feira (11), uma vigília em frente ao Palácio Iguaçu – que é a sede do governo estadual –, em Curitiba. Eles cobram o cumprimento da data-base.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a dívida do Governo do Paraná está acumulada, e mais de 300 mil servidores recebem 12% menos do que deveriam.

O estado tem cerca de 180 mil funcionários públicos na ativa e aproximadamente 180 mil aposentados, conforme o governo estadual.

"Nós realizamos uma reunião com o governo agora cedo, tinha cinco secretários de estado na reunião. Apresentamos todos os estudos financeiros, fiscais, e dissemos a eles que nós esperamos que até quarta-feira [dia 13], data em que nós estaremos de vigília, em acampamento aqui no Centro Cívico. Nós esperamos uma resposta, e a resposta que a gente entende que tem toda condição técnica e política para que haja um reajuste da inflação, pelo menos dos últimos 12 meses para os servidores do Poder Executivo", afirmou o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box