sexta, 16 de novembro de 2018


Sex, 29 de Junho de 2018 15:15

Pré-candidato Osmar Dias visita Irati e discute plano de governo com integrantes do PDT


Encontro Regional do PDT ocorreu em Irati, realizado na Câmara Municipal. O evento contou com a participação do pré-candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT), que também esteve em Prudentópolis logo pela manhã. O objetivo do encontro em Irati foi de reunir propostas para o plano de governo.

O pré-candidatoafirmou que a segurança é um dos temas debatidos durante a realização do plano de governo.“Nós precisamos reequipar a polícia, e implantar um grande investimento em tecnologia, na inteligência. A polícia de Santa Catarina, por exemplo, teve isso, um grande investimento em tecnologia, na inteligência, na capacitação dos policiais militares e civis, e por isso Santa Catarina tem os menores índices de violência”, disse.

Outra proposta discutida é em relação à qualificação e empregos. “No momento que ele está fazendo o Ensino Médio, ele ter já ter a oportunidade de se profissionalizar. Creio que daí nós vamos diminuir muito essa questão do desemprego, mas temos também que trazer investimentos. O Paraná é um estado que está cobrando muito imposto e afugentando empresas que poderiam estar investindo aqui. Dá para mudar essa política tributária”, explicou.

O deputado estadual Márcio Pauliki (SD) é um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo e disse que espera que ele esteja pronto em um mês. Pauliki ainda destacou que questões da região estão sendo discutidas. Citou como exemplo os distritos industriais,  a descentralização da área de segurança, colégios militares, construção do IML, além de capacitações para o primeiro emprego e agricultura. “Tenho certeza que nós estamos incluindo a região Centro Sul, que é uma das mais importantes do Paraná, nesse plano de governo, que vai ser essencial para que possamos apresentar um projeto inovador, experiente, e comprovadamente com credibilidade”, disse.

O encontro contou com a participação do presidente da executiva municipal do PDT, Odilon Burgath (PDT), do ex-vereador Alceu Hreciuk, do pré-candidato a deputado federal Eduardo Mady Barbosa (PDT), do vereador licenciado Nei Cabral (PDT), entre outras lideranças e convidados.

Foto/Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box