terça, 18 de setembro de 2018


Qua, 04 de Julho de 2018 21:19

Perspectiva de investimentos chineses no Paraná


A governadora Cida Borghetti recebeu nesta terça-feira (3), no Palácio Iguaçu, executivos da empresa chinesa GsPak, a terceira maior fabricante do mundo de embalagens cartonadas para alimentos. Com presença em 80 países, o grupo estuda instalar uma unidade em Castro, nos Campos Gerais, e vai receber orientações da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) para a inclusão do projeto no programa de incentivos Paraná Competitivo.

No encontro, a governadora apresentou os diferenciais do Paraná, incluindo os incentivos fiscais e boa infraestrutura do Estado. “Além de estar próximo de grandes investidores, o Paraná tem uma infraestrutura viária e logística muito avançada, com destaque para o Porto de Paranaguá, o melhor e mais eficiente porto do País”, disse. “Também investimos para melhorar a infraestrutura das estradas, portos e aeroportos do Estado”, ressaltou Cida.

Participaram do encontro o presidente, Daniel Lee, e vice-presidente do KL Group, Betty Shen, do qual a empresa é integrante; o presidente do conselho da GsPak, Shanhong Li, e o CEO Qinzhi Sun; além de representantes GsPak Américas.

ACOMPANHAMENTO – A partir de agora, a equipe da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) fará reuniões técnicas com os empresários para orientá-los e formalizar o projeto no Paraná Competitivo. A APD também vai acompanhar os possíveis investimentos da companhia chinesa no Estado para dar assistência e segurança jurídica aos investidores.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Virgílio Moreira Filho, destacou a importância da instalação de mais uma empresa de grande porte. “Já temos duas empresas do mesmo porte, e esta é a terceira maior do mundo no ramo de embalagens. Eles viram o que o Paraná tem de diferencial, é um Estado competitivo, com infraestrutura, logística, mão de obra e energia de qualidade, além dos incentivos fiscais”, afirmou.

O prefeito de Castro, Moacir Fadel, disse que o município está em um entrocamento importante, com acesso para várias regiões e próximo a indústrias laticínias que utilizam as embalagens cartonadas. “Castro também oferece incentivos para atrair investimentos, além de ter uma estrutura eficiente e grandes empresas instaladas. Eles procuraram outros municípios, mas Castro se destaca neste processo”, afirmou.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box