terça, 18 de setembro de 2018


Qui, 05 de Julho de 2018 19:00

Partidos começam a marcar convenções


O período de convenções partidárias, para definir candidatos e coligações para o pleito de outubro começa no próximo dia 20. Até 5 de agosto, todas as legendas que pretendem lançar candidato a governador, senador ou deputado precisam realizar sua convenção e definir seus nomes, que devem ser registrados no Tribunal Regional Eleitoral até o dia 15 de agosto.

É durante as convenções que, além de escolherem seus candidatos, os partidos definem suas alianças, formalizando as coligações para a disputa eleitoral. Assim, é esse o período de definições sobre candidatos e apoios e, por isso, muitos partidos optam por reunir seus delegados apenas no final do prazo, após ampla negociação com as demais legendas.

MDB e PSD, no entanto, decidiram não perder tempo e marcaram seus encontros para o segundo dia do período, o sábado, 21 de julho. Com a candidatura de Ratinho Júnior mais do que definida, o PSD já quer homologar o nome de seu candidato a governador, mas deve deixar em aberto a vaga de candidato a vice, para ser posteriormente indicada por um partido aliado.

Já no MDB a convenção pode oficializar os nomes dos candidatos nas eleições proporcionais, mas tende a delegar à Comissão Executiva Estadual a decisão sobre a política de alianças e a definição das candidaturas majoritárias. O partido negocia apoio à candidatura do ex-senador Osmar Dias (PDT), lançando o senador Roberto Requião à reeleição. Mas já há correntes defendendo a candidatura de Requião ao governo. (Por Roger Pereira, no Paraná Portal)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box