Sex, 06 de Julho de 2018 10:49

Um dos ícones de Curitiba faz aniversário...

Rua da Cidadania é marca registrada de Curitiba Rua da Cidadania é marca registrada de Curitiba


Em clima de festa, com direito a bolo de aniversário, algodão-doce para a criançada, apresentações musicais, circo, feira gastronômica e food trucks, a Rua da Cidadania da Regional Portão/Fazendinha comemorou, ontem, 22 anos de existência. “Fazemos cerca de 34 mil atendimentos por mês, o que mostra a importância da Rua da Cidadania para os bairros da Regional Portão/Fazendinha”, disse o administrador regional, Gerson Gunha.
Segundo ele, os atendimentos estão aumentando com a ampliação dos serviços, através da incorporação de novas atividades de esporte e lazer, principalmente. Apesar de exercer uma função importante junto ao público com a oferta de serviços, a Rua da Cidadania Portão Fazendinha funciona como um núcleo de integração dos moradores da região. 
As atividades do dia de aniversário do equipamento começaram às 9 horas e se estenderam até 17 horas. O público que passou por lá pode curtir aulas de zumba, apresentações musicais e de teatro, circo, quadrilha junina, serviços de beleza com o Instituto Embelleze, área de recreação infantil e exposições da SMMA e de escolas municipais da região.
Como uma cidade
Na área da Regional Portão vivem perto de 185 mil pessoas, segundo estimativa populacional de 2017. Oito bairros fazem parte dessa administração regional da Prefeitura: Água Verde; Portão; Fazendinha; Guaíra; Santa Quitéria; Vila Izabel; Parolin e Seminário. (Antonio Trajano, no portal Bem Paraná)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box