sábado, 22 de setembro de 2018


Sex, 06 de Julho de 2018 21:38

Cataratas do Iguaçu são uma das atrações do Dia Mundial das Sete Maravilhas




 

 

As Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico entre Brasil e Argentina, são uma das atrações do Dia Mundial das Sete Maravilhas. O evento mundial, promovido pela Fundação New Seven Wonders, homenageia neste sábado (07), 21 atrativos eleitos por 600 milhões de votos na internet e telefone em três concursos internacionais. As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O título foi conquistado em 11 de novembro de 2011.

O Dia das Sete Maravilhas será realizado pela segunda vez  sob o slogan “Um dia para se maravilhar”! A primeira vez ocorreu no ano passado. A iniciativa é inspirada no #CataratasDay, que acontece no dia 11 de novembro desde 2011, nos lados brasileiro e argentino das Cataratas.

A fundação convidou as pessoas a participarem da ação mundial com o compartilhamento de fotos e vídeos nos atrativos e a utilização da hashtag #7WondersDay nas redes sociais. A intenção da fundação é promover a preservação dos patrimônios mundiais eleitos nos concursos Sete Maravilhas do Mundo (2007), Sete Maravilhas da Natureza (2011) e Sete Novas Cidades Maravilhosas (2014).

7 Wonders Day tem um lugar especial no calendário, é um dia para lembrar as conquistas positivas da humanidade neste mundo e também para honrar a natureza. Todos podem usar este dia para contribuir com alguma atividade pequena ou algum gesto para reivindicar os maravilhosos monumentos e sitios naturais, desde celebrações até atividades de limpeza. Cada postagem e compartilhamento nas redes sociais registra em nossos corações, em nossas mentes, nos meios de comunicação e na agenda de desenvolvimento global, às maravilhas escolhida”, afirma o fundador da New Seven Wonders, Bernard Weber.

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o evento vai promover a divulgação do destino de maneira espontânea nas redes sociais.

“Esta campanha mundial, do Dia das 7 Maravilhas, é inspirada no #CataratasDay, que realizamos aqui para comemorar a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza. A diferença é que amanhã será o dia de 21 maravilhas. Das 7 maravilhas do mundo, das 7 maravilhas da natureza e das 7 cidades maravilhosas do planeta”.

As Novas Sete Maravilhas do Mundo são: Petra, na Jordânia; Machu Picchu, no Perú; A Grande Muralha, na República Popular da China; Chichén Itzá, no México; Cristo Redentor, no Brasil; O Coliseu, na Itália, e o Taj Mahal, na Índia.

As Sete Maravilhas Naturais do Mundo são: Cataratas do Iguaçú, na Argentina e no Brasil; HaLong Bay, no Vietnã; o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia; O Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas; Montanha da Mesa, na África do Sul; Amazônia, no Brasil,Bolívia, Perú, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname; e a ilha de Jeju, na Coréia do Sul.

Fotos - Christian Rizzi

Anexos: 7WD_Poster_Iguazu_PT.jpg
cataratas_0205_(4).jpg
cataratas_0205_(19).JPG
cataratas_0205_(15).JPG







Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box