Dom, 08 de Julho de 2018 12:03

Grupos pró-Bolsonaro aproveitam pré-campanha para impulsionar publicações


 O impulsionamento de conteúdo nas redes sociais é uma das novidades nas eleições deste ano. Aprovada na reforma eleitoral, a estratégia de patrocinar postagens nas redes só é autorizada para candidatos, partidos e coligações, mas, a partir de 16 de agosto, quando começa a campanha oficial. Até lá, a ação pode ser promovida por qualquer usuário, inclusive por militantes.

 Grupos a favor do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) aproveitam esse período para fazer propaganda do deputado, impulsionando conteúdo. Eles criaram páginas fechadas para compartilhar conteúdo e aumentar o alcance das postagens. Entre elas estão “Bolsonaro Opressor 2.0”, com 1,03 milhão de curtidas e “Jair Bolsonaro Presidente 2017”, com 840 mil.

O advogado eleitoral Weslei Machado ressalta que o impulsionamento de postagens a favor do pré-candidato ainda é permitido, porque não começou o período eleitoral. No entanto, ele explica que, se a prática se repetir durante a campanha, a publicação poderá ser suspensa pela Justiça Eleitoral, e os responsáveis, multados. Responsáveis pela campanha de Bolsonaro já afirmaram



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