Seg, 09 de Julho de 2018 16:41

Blog do Cattani: Cida cresce muito, Ratinho e Osmar vão para prorrogação


 

RESUMO  Risco de Cida é o apoio a Alckmin e a Richa. Ratinho ainda luta para tirar Osmar do páreo. Vai jogar com todos os presidenciáveis. Osmar se distancia do MDB, por opção própria.  Ele  vai ter que explicar a sua relação com o PT no passado, e o PDT do Luppi, que também tem Ciro candidato. Talvez Ratinho e Osmar  se unam para tentar enfrentar o resto. Requião ficou mais leve depois de se distanciar do Osmar.

O blog pediu para quem acompanha de perto a corrida eleitoral que avaliasse o quadro atual.  O deputado João Arruda, um articulador respeitado e atuante em  tantas campanhas, faz uma análise competente.

– A tendência no Paraná é que a Cida seja o palanque do Alckmin e aí que está o problema para ela. A governadora está crescendo muito. Cresce nas pesquisas e, principalmente, no meio político. Tem chances de ir para o segundo turno. Mas quando assumir a campanha de um candidato a presidente que hoje tem pouquíssimas chances, o palanque nacional não vai ajudar. Sem contar que vai ter que assumir de vez o Beto Richa.

Na minha opinião, se o Beto ficar oficialmente na chapa dela, a vaga do Ratinho está garantida no segundo turno.

Ratinho mantém os partidos que já conquistou, prometeu muitas coisas, mas se cumprir a metade, ele segura a turma. Esses partidos querem chapa e isso ele tem a oferecer. Ratinho quer navegar solto para presidente, jogará com Francischini e Bolsonaro, Kassab/Alckmin e vai piscar para o Alvaro  para neutralizar a aliança entre os irmãos Dias.

Ratinho trabalha incansavelmente para tirar Osmar da disputa. Osmar se distancia do MDB, por opção própria. Tem dúvidas sobre a aliança com o Requião e a sua ligação com o PT. Até porque ele já vai ter que explicar a sua relação com o PT no passado, e o PDT do Luppi,que também tem Ciro candidato a Presidente. Alvaro, mesmo neutro, ajuda o irmão no Paraná, se não continuar caindo. Ajuda no primeiro turno, mas não no segundo. Se o Avaro desistir, Osmar terá que assumir a candidatura do Ciro.

Acho que o jogo está muito embolado! Diria que a Cida tem se fortalecido mais que os outros nos últimos dias. Ratinho já estava muito desanimado e agora Osmar se enfraqueceu muito. Talvez os dois se unam para tentar enfrentar o resto.

Requião ficou mais leve depois de se distanciar do Osmar. Decidiu que é candidato ao Senado mesmo que saia avulso. Quanto mais candidatos ao Senado, melhor para ele que tem um eleitorado cativo. E sem um candidato a governador, não ter candidatos a governador metralhando ele para atingir o seu candidato, apesar de adorar lutar com armas e faca no dente.

Para presidente, Requião vai sentir o momento, mas provavelmente vai de Haddad. O desafio de Requião é apresentar uma chapa que não leve os candidatos a deputado ao suicídio. (Post do blog de Cícero Cattani)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box