quarta, 18 de setembro de 2019


Qui, 26 de Julho de 2018 19:30

Últimas sobre coligações – acertadas, desmentidas, reacertadas e redesmentidas: Fernanda Richa deixa o governo; reunião teria definido acordo de Osmar com o PMDB de Requião

Requião 'condotiere' de Osmar: quem ganha? Requião 'condotiere' de Osmar: quem ganha?


 

Fernanda Richa anunciou que saiu do governo, deixando de formar na equipe de Cida Borghetti como secretaria da Família e Bem Estar Social. Para analistas isso indica que não há mesmo possibilidade de entendimento entre PSDB e PP para as eleições deste ano. Na tarde desta quinta líderes dos dois partidos fizeram reunião informal mas não acertaram, havendo intransigência de parte a parte. Fernanda não relacionou sua saída com negociações sobre alianças, informando que já havia decidido se afastar, para trabalhar na campanha do marido – o ex-governador Beto Richa, e do filho Marcelo.

Ainda no terreno das prováveis coligações, circulou no começo da noite a informação de que Osmar Dias teria, por fim se acertado com o PMDB. Tudo, neste momento deve ser levado como especulação ou no máximo hipótese, há muita volubilidade na cabeça dos políticos-candidatos.

Esse ponto teria sido definido numa reunião do deputado João Arruda com Osmar no final da tarde. Adianta que o MDB indicaria o vice de Osmar, Luiz Fernando Delazari, e Requião sairia para o Senado.

Se Osmar topar e ganhar a eleição, corre o risco de ficar refém do MDB (leia-se o instável Roberto Requião) para administrar.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box