Sáb, 28 de Julho de 2018 13:18

Empresários marcam jantar, dia 31, com Ratinho Junior


As chamadas agendas oficiais dos candidatos a governador nem sempre refletem a realidade. Isso até se explica, dada a necessidade de sigilo, de manterem-se longe dos holofotes nomes e situações que, ainda, não podem ser identificados com essa ou aquela chapa. É o caso de alianças as quais não interessa, ainda, anunciar, ou que se exponham.

Assim, a equipe de Ratinho Junior – que aparece até agora como o mais bem cotado nas pesquisas eleitorais-, não confirma nem desmente que na próxima terça-feira, 31, uma boa parte do PIB paranaense estará reunida em torno de jantar com o candidato, em Curitiba, num restaurante que fica na Rua Brigadeiro Franco. Mas o evento ocorrerá.

CARDÁPIO

Claro que o grupo empresarial, uma centena de nomes, não está interessado em cardápio – que é anunciado como “especial”, sem explicar o que isso possa significar; o grupo do comércio, indústria e serviços – incluindo até representantes de poderosas multinacionais – quer ouvir o candidato.

FUTURO SECRETÁRIO

Muitas perguntas poderão surgir, e até, sabe-se, estão sendo preparadas. Uma delas poderá até ser considerada “precipitada”, mas sei que foi elaborada por homens de negócios que têm muito a reclamar do ex-secretário de Fazenda de Beto Richa, cujos rigores teriam castigado a iniciativa empresarial. Nessa linha, a pergunta sobre “quem poderá ser seu secretário da Fazenda”, estará na berlinda.

“Quem vai pro lugar do Mauro Malvado?”, indagará um business man.

O POSSÍVEL

Talvez o escolhido por Ratinho, para eventual governo seu, esteja entre os comensais, como Antonio Spolador, Darci Piana, Luiz Carlos Borges da Silveira, Reinhold Stephanes, Edson Campagnolo…

Há ainda os que, por “motivos táticos” ficam em cima do muro. Afinal, como têm juízo, eles não estão alheios ao crescimento de Cida Borghetti, anotado nos últimos dias; e também levam em conta o cacife eleitoral de Osmar Dias, embora associação dele como nome de Roberto Requião também afaste muitos eleitores.(Fonte: Blog do Aroldo Murá)

Antonio Spolador, Borges da Silveira e Darci Piana: entre os convidados

Antonio Spolador, Borges da Silveira e Darci Piana: entre os convidados




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box