quinta, 12 de dezembro de 2019


Qua, 01 de Agosto de 2018 11:25

Estado vai ampliar parcerias com cooperativas da região dos Campos Gerais, diz Cida

A governadora Cida Borghetti e os dirigentes cooperativistas dos Campos Gerais A governadora Cida Borghetti e os dirigentes cooperativistas dos Campos Gerais


A governadora Cida Borghetti confirmou a disposição do Estado em manter o diálogo com o setor produtivo para ampliar as parcerias e estimular novos negócios na região dos Campos Gerais. Cida recebeu nesta segunda-feira, 30, os presidentes das cooperativas Frísia Agroindustrial, Renato de Castro Greidanus; de Castrolanda, Frans Borg; e da Capal Agroindustrial, Erik Bosh; e o presidente do Sistema Ocepar, Paulo Roberto Ricken. “A região dos Campos Gerais tem muito potencial turístico, econômico e social que pode ser desenvolvido em conjunto com as cooperativas que já estão instaladas. Estamos abertos a ampliar o diálogo para novas parcerias”, afirmou a governadora.

Os dirigentes apresentaram à governadora projeto para ampliar a matriz energética dos Campos Gerais. A ideia é criar um parque eólico e uma usina de biogás para a destinação sustentável de carcaças de animais.

ENERGIA EÓLICA

O projeto do parque eólico prevê a geração de 60 megawatts de energia, com capacidade de expansão para até 300 megawatts. Os estudos preliminares indicam que o Estado é o segundo melhor parque de ventos do Brasil e que a região comporta a usina.

Já o projeto de geração de energia através do biogás ainda está sendo desenhado pelas cooperativas. “Os projetos serão analisados com muita atenção pelas equipes técnicas do Estado e formaremos uma comissão para conhecer soluções similares e como elas se comportariam na realidade do Paraná”, afirmou a governadora.

“Precisamos estar unidos para que possamos explorar as potencialidades que cada região oferece”, acrescentou.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box