domingo, 16 de dezembro de 2018


Sex, 03 de Agosto de 2018 18:13

Efeito ‘refugada’ de Osmar


Três notas do blog da jornalista política Roseli Abrão relacionadas com a desistência de Osmar Dias em abandonar a disputa pelo governo do Paraná. Veja:

Órfão, SD lamenta decisão de Osmar

O deputado Márcio Paulik, presidente do Solidariedade do Paraná – um dos partidos que estaria no palanque de Osmar Dias, - lamentou, em nota, a decisão do ex-senador de renunciar à sua candidatura ao governo do Estado.

Mas disse respeitar “a decisão de um homem que se manteve fiel aos princípios éticos e de sua consciência”.

Agora – diz Paulik – o partido analisará qual o melhor projeto político para o Estado, “mantendo o objetivo de fazer a política séria, e de bons resultados”.

MDB adia decisão

O MDB adiou para domingo de manhã a reunião que faria no final da tarde de hoje para definir seu rumo nas eleições de7 de outubro.

Na pauta, deliberações sobre a candidatura do deputado federal João Arruda ao governo do Estado ou ainda uma possível coligação.

A iminente intervenção no PDT paranaense, que deverá sair das mãos de Osmar Dias, reacende a esperança de uma aliança.

Se a informação é correta ou não, só eles poderão dizer, mas o que se comentava hoje nos meios políticos era que, como já era esperada a renúncia de Osmar à candidatura ao governo do Estado, a cúpula do MDB paranaense conversou ontem à tarde, em Brasília, com o presidente nacional do PDT, sobre a possibilidade de uma aliança.

Lupi intervém no PDT

A desistência de concorrer ao governo do Estado tem mais um custo para o ex-senador Ormar Dias.

Depois de 17 anos na presidência do partido, recebe a informação que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vai intervir no diretório paranaense.

Segundo informações da revista Época, Lupi deverá indicar uma comissão provisória para avaliar qual caminho seguir.

Outras legendas, como o MDB, o PP e o PSD, buscam o apoio do partido, destaca a revista, que revela que um dos nomes cotados para comandar o PDT no estado é do deputado federal Assis do Couto.

 

 




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box