quarta, 20 de novembro de 2019


Sáb, 11 de Agosto de 2018 20:16

Cida em Prudentópolis para prestigiar município maior produtor de feijão do país

(Foto: arquivo AEN) (Foto: arquivo AEN)


A governadora Cida Borghetti agendou para este domingo programa especial na agenda: prestigiar a Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis, um dos eventos do calendário oficial paranaense para celebrar a produção agrícola do Estado. Este ano a tradicional festa comemora os 112 anos da cidade, típica da colonização ucraíno-polonesa.  “É uma das grandes festas do calendário do Paraná”, lembrou Cida Borghetti. A presença de Cida, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, está marcada para as 12h.

A governadora destaca que a Festa Nacional do Feijão Preto é uma iniciativa que valoriza os agricultores, agroindústria, gastronomia e o turismo da cidade e região. “Prudentópolis tem oito mil pequenas propriedades rurais, o que torna a cidade maior produtora de feijão do país, e a festa traz visitantes e turistas, que aproveitam para conhecer as belezas naturais da cidade, ajudando a impulsionar o turismo”, disse Cida.

Ponto alto da festa é a maior feijoada no mundo (meia tonelada de feijão, 800 quilos de ingredientes, panela de 12 toneladas). Segundo os organizadores do evento, aproximadamente 60 mil pessoas devem participar do evento, neste final de semana.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box