terça, 11 de dezembro de 2018


Qua, 15 de Agosto de 2018 13:46

Mais um lance popularesco, burlesco: a decisão vai causar mais problemas e prejuízo do que o alegado pelos pseudos doutos; referendam o calote sem medir a extensão do ato...

TC não gostou... TC não gostou...


 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologou uma medida cautelar determinando que a Prefeitura de Curitiba suspenda os pagamentos das obras na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, em Curitiba, à empresa Betacem Construções e Empreendimentos Ltda.

O valor total a ser pago pelas obras é de mais de R$ 20 milhões, segundo o TCE. A decisão do tribunal, homologada na terça-feira (14), foi concedida pelo conselheiro Fábio Camargo e afirma que há irregularidades na execução da obra.

Segundo o TCE, os problemas apontados podem comprometer a integridade da obra e gerar um dano ao erário de R$ 4.795.836,85.

As irregularidades foram identificados pela Coordenadoria de Fiscalização de Obras Públicas (Cofop) do TCE-PR, que realizou inspeções de 26 de fevereiro a 2 de março, para apurar os documentos e as obras.

Conforme o Cofop, 90,47% dos serviços contratados já haviam sido concluídos e estavam em fase de pagamento quando a inspeção foi feita. De acordo com o município, as obras foram concluídas e entregues no início do mês de julho.

O TCE determinou que a Prefeitura de Curitiba e a empresa se manifestem no prazo de até 15 dias.

O que diz o município

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que todas as etapas das obras de revitalização da Avenida Manoel Ribas foram fiscalizadas pela equipe técnica da administração municipal e também por uma empresa contratada para fazer a supervisão dos serviços.

"Por se tratar de uma medida cautelar, a Prefeitura de Curitiba apresentará, dentro do prazo de 15 dias estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado, laudo técnico de empresa independente contratada para elaborar o documento com as especificações técnicas da obra", ressaltou o município.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box