terça, 11 de dezembro de 2018


Ter, 21 de Agosto de 2018 12:32

Luciano Huk, que queria ser presidente, incentiva invasões em Curitiba; “Não é lícito um apresentador estimular ocupação irregular”, diz Greca

Pisou na bola Pisou na bola


Após a polêmica envolvendo o apresentador Luciano Huck, que comparou o bairro da Caximba com o Haiti, soluções para a região foram discutidas. Em reunião nesta segunda feira (21), o prefeito Rafael Greca, técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), além de representantes da Sanepar e da Copel debateram alternativas para a implantação do Bairro Novo da Caximba. De acordo com o prefeito, a preocupação com o bairro não é de agora. “Não foi o Huck que descobriu a Caximba. Já cadastramos as famílias da área de ocupação. Chamei o Ministério Público do Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Guarda Municipal logo no início do meu governo”, afirma o prefeito.

O projeto do Bairro Novo da Caximba é uma intervenção de recuperação socioambiental que tem como ponto de partida a relocação de famílias que ocupam, de forma irregular, a Área de Proteção Ambiental (APA) que fica no encontro das Bacias dos Rios Barigui e Iguaçu.

Há 1.147 famílias (cerca de 4.500 pessoas) que vivem ali em situação irregular e em condições insalubres.”Criei um decreto para a criação de um setor especial de habitação de interesse social para o começo do bairro novo da Caximba”, conta.

O apresentador Luciano Huck esteve na região, no último sábado (18), para gravar o quadro “Lar Doce Lar”, de seu programa semanal. Nele, a equipe do programa reforma imóveis. A casa que ganharia as melhorias é de Edilaine Aparecida de Lima, de 34 anos. A mulher atende crianças entre 4 e 16 anos na Biblioteca Amigos do Caximba. Lá, 180 meninos e meninas participam de atividades, oferecidas no contra turno escolar. A maioria dos pais recolhe materiais recicláveis.

Por telefone o prefeito pediu para o apresentador não reformar o imóvel. O político explica o motivo. “Ninguém pode morar no lugar que o rio inunda”, explicou ao apresentador.

De acordo com a prefeitura já foi feito o cadastramento das famílias que devem deixar as áreas de preservação, além disso a área foi congelada e agora a administração busca financiamento para colocar o projeto do Bairro Novo da Caximba em prática.

Resultado de imagem para rafael greca

 “Não é lícito um apresentador de dimensão nacional estimular ocupação irregular”, respondeu o prefeito Rafael Greca

 

 




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box