Sex, 31 de Agosto de 2018 22:41

Dia dos candidatos ao governo estadual


Cida não utilizou horário no primeiro dia da campanha por rádio e televisão

Dona do maior tempo de TV entre os candidatos ao governo do Paraná, a governadora Cida Borghetti (PP) desperdiçou seus primeiros 3min02 de propaganda eleitoral. Um erro técnico na comunicação entre a campanha da governadora e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná impediu a exibição do programa da candidata à reeleição no primeiro dia de propaganda.

Durante o período que seria exibido o programa da governadora, foi exibida apenas uma imagem de fundo azul, sem nenhum conteúdo de áudio e vídeo e sem identificar, também, que o espaço eera o reservado para a propaganda da coligação de Cida. Também não foram exibidas propagandas dos candidatos Ogier Buchi (PSL), Priscila Ebara (PCO), Ivan Bernardo (PSTU) e Geonísio Marinho (PRTB), todos com menos de 10 segundos de tempo de TV.

“Por um erro técnico na claquete do material, o primeiro programa eleitoral para a televisão da governadora e candidata Cida Borghetti não foi ao ar nesta sexta-feira”, reconheceu a campanha da candidata. Segundo o TRE, a claquete (material de identificação do vídeo) continha informações diferentes do mapa de mídia apresentado pela campanha, o que impediu a exibição. Além disso, mapa de mídia foi entregue após o prazo estabelecido pelo posto de atendimento às emissoras de rádio e televisão (pool) localizado na sede do TRE-PR. Segundo o Tribunal e a campanha da governadora, a questão já foi resolvida e o programa da noite será exibido normalmente

Prefeitos de todas as regiões iniciam, em Curitiba, mobilização em favor do candidato Ratinho

Mais da metade dos prefeitos de municípios paranaenses declararam apoio a Ratinho Junior. A mobilização em favor do candidato iniciou na noite desta quarta-feira, com uma reunião em que estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado. “Este apoio é resultado do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos junto aos municípios. Conseguimos entregar mais de 3200 obras e seguimos com essa parceria na elaboração do nosso plano de governo, que foi criado com a colaboração dos prefeitos, que sabem melhor do que ninguém o que a população do Paraná precisa”, declarou Ratinho Junior.

Entre os prefeitos presentes estavam os de Cascavel, Guarapuava e Pato Branco. A região metropolitana também foi representada. Os prefeitos de Araucária, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais declararam apoio à candidatura de Ratinho Junior. “Precisamos de um governador que enxergue o cidadão, que ofereça um cuidado especial aos dependentes químicos e apresente propostas para diminuir a insegurança. Estamos com Ratinho porque sabemos do compromisso dele com estes temas e também com a desenvolvimento da infraestrutura do Paraná”, declarou Toninho Fenelon, prefeito de São José dos Pinhais.

Arruda promete recapitalizar a Previdência estadual

Último dos candidatos dos grandes partidos a definir sua candidatura ao governo do Paraná, o deputado federal João Arruda (MDB) busca associar seus principais concorrentes na disputa — a governadora Cida Borghetti (PP) e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) — ao ex-governador Beto Richa (PSDB). “Sou o único candidato da oposição com viabilidade e tempo de televisão”, afirma Arruda.

O MDB do deputado, que buscava uma aliança com o ex-senador Osmar Dias, do PDT, teve de definir um candidato próprio ao Palácio Iguaçu na última hora, depois de Dias ter refutado a aliança e, na sequência, desistido da candidatura.

João Arruda, que é sobrinho do senador Roberto Requião (MDB), afirma que Beto Richa “roubou” o Fundo de Previdência dos servidores e garante que sua principal missão, se eleito, será recapitalizá-lo. “Não vou prometer aumento de salário ou grandes obras de infraestrutura”, diz.

 




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box