Ter, 04 de Setembro de 2018 20:46

Pesquisa liberada: veja os números de Ratinho e Cida

Primeiro e segundo Primeiro e segundo


A segunda pesquisa Ibope para o Governo do Paraná foi divulgada no começo da noite desta terça-feira (4). Nela, Ratinho Junior (PSD) aparece na frente, com 42% das intenções de voto, seguido por Cida Borghetti (Progressista), com 13%.

João Arruda (MDB) aparece no levantamento em terceiro, com 6%; Doutor Rosinha (PT) tem 4%. Professor Piva (PSOL), Ogier Buchi (PSL), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Priscila Ebara (PCO) e Jorge Bernardi (Rede) aparecem com 1% das intenções de voto cada.

Geonísio Marinho (PRTB) não somou nem 1%. Brancos e nulos são 16%. Não sabem ou não opinaram, 14%.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV. Este é o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, 1.204 eleitores, de todas as regiões do estado, foram ouvidos entre os dias 1 e 4 de setembro. O nível de confiança utilizado é de 95%.

O registro no TRE é o PR-04985/2018. No TSE: BR-01988/2018

Espontânea

Na pesquisa espontânea da pesquisa Ibope, que é a modalidade que não há apresentação de nomes, Ratinho Junior tem 17%; Cida Borghetti (Progressista), 5%; João Arruda (MDB), 2%; Doutor Rosinha (PT), 1%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 15%.

O número dos que não sabem ou não opinaram chama a atenção: 57%.

Rejeição

O Ibope também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Cida Borghetti e Doutor Rosinha (PT) aparecem na frente, com 17% cada. Ratinho Junior (PSD) tem 12%; João Arruda (MDB), 11%; Professor Piva (PSOL), 9%; Priscila Ebara (PCO), 7%; Geonísio Marinho (PRTB), Professor Ivan Bernardo (PSTU), Jorge Bernardi (Rede) e Ogier Buchi (PSL) aparecem com 5% cada.

Poderia votar em todos os candidatos: 12%. Não sabe ou não respondeu: 33%




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box