quarta, 19 de dezembro de 2018


Sex, 28 de Setembro de 2018 23:30

Amoêdo critica 'voto útil' e diz que 1º turno é para 'votar em quem acredita'

Amoêdo em Passo Fundo/RS Amoêdo em Passo Fundo/RS


Candidato do Novo esteve em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, onde palestrou em evento. Ele também defendeu o Bolsa Família, que considera "ponte para melhorar o futuro".

O candidato à Presidência pelo Novo, João Amoêdo, criticou o "voto útil" durante palestra em Passo Fundo, Norte do RS, nesta sexta-feira (28). Para ele, quem quer mudança, deve mostrar no primeiro turno. "Você não pode transformar [a eleição] em um plebiscito. Tem que votar em quem acredita, pois está passando uma mensagem de que não adianta, não vai mudar", disse.

Outro tema abordado foi a desburocratização e o incentivo à iniciativa privada, especialmente os de menor porte. "A gente precisa facilitar a vida do pequeno e médio [empresário] para que ele possa empreender", disse.

Amoêdo também abordou a educação, e a necessidade de apostar nos anos iniciais para fortalecer a formação desde a base. "A prioridade tem que ser no ensino básico. O ensino superior é importante, mas é nos primeiros anos que as habilidades estão sendo formadas", disse.

Bolsa família é "ponte para melhorar"

O candidato do Novo defendeu, em sua palestra, o Bolsa Família. "O dinheiro está chegando para os 20% mais pobres. É uma ponte que a gente precisa fazer para melhorar o futuro", disse.

Amoêdo foi acompanhado pelo ex-técnico da Seleção Feminina de Vôlei Bernardinho, que é filiado ao Novo e também falou no evento. O candidato do partido ao Palácio Piratini, Mateus Bandeira, também participou da programação.





Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box