segunda, 22 de outubro de 2018


Sáb, 06 de Outubro de 2018 18:15

Brett Kavanaugh é aprovado pelo Senado e será juiz da Corte Suprema dos EUA


Placar foi de 50 votos a favor, 48 contra e uma abstenção. Indicado por Donald Trump foi alvo de investigação pelo FBI sobre agressão sexual.

Por 50 votos a favor, 48 contra e uma abstenção, o Senado dos EUA confirmou a nomeação de Brett Kavanaugh, que passará a ser juiz da Corte Suprema. A votação aconteceu na tarde deste sábado (6) e teve um resultado que já era previsto.

A abstenção foi da senadora Lisa Murkowski, uma republicana do Alasca que registrou sua presença, mas não votou.

O resultado é uma vitória política para o presidente Donald Trump, que indicou Kavanaugh em julho e vem declarando seu apoio incondicional ao juiz desde então, apesar das três acusações de agressões sexuais feitas contra o magistrado.

A confirmação, inclusive, foi atrasada por causa das acusações, que renderam um processo no Comitê de Justiça do Senado e uma investigação pelo FBI na última semana.

Pouco depois da divulgação do resultado da votação, o presidente comemorou em um post no Twitter:

"Aplaudo e parabenizo o Senado dos EUA por confirmar o GRANDE INDICADO, juiz Brett Kavanaugh, à Suprema Corte dos Estados Unidos. Mais tarde hoje assinarei sua Comissão de Nomeação e ele será oficialmente juramentado. Muito empolgante!", escreveu.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box