sexta, 16 de novembro de 2018


Seg, 22 de Outubro de 2018 15:17

Trump diz que segurança na fronteira está em alerta e que vai começar a cortar a ajuda a Guatemala, Honduras e El Salvador

Marcha dos migrantes Marcha dos migrantes


Avanço da caravana de imigrantes, que está no México e segue em direção aos Estados Unidos, motivou a decisão do presidente americano. ONU diz que há mais de 7 mil pessoas viajando.

O presidente Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (22) que a polícia de fronteira e os militares estão em alerta por causa da caravana de imigrantes que está no México e segue em direção aos Estados Unidos. Ele também anunciou que vai começar a cortar a ajuda a Guatemala, Honduras e El Salvador.

O presidente americano já tinha pressionado o México, dizendo que enviaria militares para fechar a fronteira com o país, no intuito de coibir a entrada da caravana. Um porta-voz da ONU, Farhan Aziz Haq, disse nesta segunda que a caravana inclui mais de 7 mil pessoas, segundo dados da Organização Internacional de Migração.

"A polícia e as forças armadas mexicanas são incapazes de impedir a caravana de ir para a fronteira sul dos Estados Unidos. Criminosos e desconhecidos do Oriente Médio estão misturados [com o grupo]. Eu tenho alertado a patrulha de fronteiras e militares de que se trata de uma Emergência Nacional. Deve-se mudar as leis!", declarou no Twitter. (Por G1)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box