sexta, 16 de novembro de 2018


Ter, 06 de Novembro de 2018 11:34

Dia de eleições legislativas nos Estados Unidos


 Os americanos vão às urnas nesta terça-feira (6) para as eleições de meio de mandato (midterms, em inglês), nas quais irão definir uma nova Câmara, um terço do Senado e mais de 75% de seus governadores. A votação, que foi aberta em 12 estados da costa leste às 9h de Brasília, tem clima de referendo sobre o presidente Donald Trump, que completa em breve dois anos na Casa Branca.

Num fenômeno conhecido como "efeito midterm", é comum que o presidente da vez sofra um revés nessas eleições, resultado do desencanto natural dos eleitores ao comparar dois anos de governo às promessas de campanha. O cenário, portanto, é favorável aos democratas, mas resta saber quão favorável.

Facebook

Na noite da segunda-feira (5), 30 contas no Facebook e 85 no Instagram foram bloqueadas depois que o Facebook recebeu uma denúncia das autoridades policiais americanas. A empresa afirma que as investigações estão em "estágio inicial" e que as contas podem estar "envolvidas em um comportamento não autêntico coordenado".

Apesar de as investigações estarem em fase preliminar, o Facebook decidiu fazer o anúncio publicamente por causa da importância da votação.

 

Americanos vão às urnas para renovar Congresso e escolher governadores

Bom Dia Brasil

--:--/--:--




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box