segunda, 17 de dezembro de 2018


Qua, 28 de Novembro de 2018 11:25

CRM faz força-tarefa para registrar recém-formados no programa Mais Médicos


O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Paraná está realizando uma força-tarefa para efetivar o registro profissional dos estudantes de universidades que anteciparam a colação de grau dos formandos de 2018. A medida foi adotada para entregar a documentação aos recém-formados antes do dia 7 de dezembro, quando se encerra o prazo para a inscrição no Mais Médicos.

As inscrições para o programa foram lançadas uma semana depois de Cuba anunciar que deixaria o programa. O edital motivou recomendação do Conselho Federal, que cobrou celeridade dos CRMs no atendimento à demanda dos recém-formados, como explica o presidente do CRM Paraná Roberto Issamu Yosida.

“O Conselho Federal, juntamente com todos os conselhos regionais de medicina, rapidamente constataram a necessidade de se prorrogar o prazo de inscrição. Já na quarta-feira, o Conselho Federal encaminhou uma carta ao ministério e o ministério, sensível à situação dos formandos, prorrogou até o dia 7. Uma iniciativa bastante razoável, para que desse tempo de os formandos realizarem as inscrições”, disse.

Na região oeste do Estado, três faculdades de medicina anteciparam a colação de grau dos estudantes para que os formandos tentem ingresso nas vagas deixadas pelos cubanos. O Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) realizou a cerimônia na última semana, os alunos da Unioeste receberam as declarações de conclusão do curso no dia 24, e da Universidade Estadual de Maringá os futuros médicos receberão as declarações de conclusão do curso nesta quinta-feira (29).

Em Curitiba, a Universidade Positivo realizou na tarde desta terça-feira (27) a cerimônia de colação de grau e a entrega de certificados a 55 novos médicos. Até quarta-feira (28) os esforços no CRM serão concentrados em atender a esta demanda.

O presidente do CRM Paraná, garante que o órgão estará de plantão para atender os recém formados assim como fez para atender os novos médicos da Unicesumar. “Já estamos com uma força-tarefa para acolher os novos formandos e a ideia do Conselho é atender a todos que nos procurem com os documentos em ordem. Será dado continuidade ao processo da inscrição, Eles já receberam a documentação do Conselho e ficarão na dependência apenas da tramitação do diploma junto ao ministério”, explica.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Paraná, ao entregar todos os documentos o recém-formado receberá imediatamente o seu número de registro profissional e as atividades internas serão finalizadas no mesmo dia, para garantir situação regular junto aos órgãos federais. (Por Vanessa Fernandes - CBN Curitiba/Postado no Paraná Portal)





Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box