segunda, 17 de dezembro de 2018


Sáb, 01 de Dezembro de 2018 13:49

Países do G20 concordam em reformar a OMC, dizem autoridades europeias


Texto sobre comércio multilateral é ponto de discórdia com os Estados Unidos. Pontos como mudanças climáticas e migração são delicados, e podem ter conteúdo simplificado.


Autoridades europeias disseram que as nações do G20 concordaram em reformar a Organização Mundial do Comércio (OMC) em um rascunho preliminar do comunicado que será divulgado no final da reunião de dois dias do bloco, neste sábado (1).

Uma autoridade da União Europeia falou sobre a linguagem que está sendo usada nas negociações, e afirmou que líderes apoiam as reformas necessárias para melhorar a OMC.

O texto sobre comércio multilateral tem sido um ponto de discórdia com os Estados Unidos, que insistem em defender que o comunicado diga que o sistema comercial multilateral não está funcionando, acrescentou a autoridade.

"Reiteramos que o comércio é benéfico para a inovação, crescimento e emprego, e reiteramos que o sistema comercial multilateral é a estrutura com a qual estamos todos trabalhando e comprometidos", disse a autoridade.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box