segunda, 17 de dezembro de 2018


Qua, 05 de Dezembro de 2018 18:22

Investimentos refletirão nas cidades nos próximos anos


Afirmação foi feita pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, no Congresso da Uvepar. Ele destacou o caráter municipalista do atual governo, que em oito meses firmou cerca de 3 mil convênios somando R$ 5bi em recursos.

O chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, participou nesta quarta-feira (05) da abertura do 4º. Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, em Curitiba. Realizado pela União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), o evento conta com a presença de representantes de todo o Estado e também de Santa Catarina.

Sperafico fez um balanço da gestão da governadora Cida Borghetti e ressaltou seu caráter municipalista. “Atendemos todos os 399 municípios do Paraná. Em oito meses, assinamos mais de 3 mil convênios, que superaram R$ 5 bilhões em recursos. Os resultados desse governo municipalista vão aparecer nas cidades nos próximos anos, com a entrega de obras e das melhorias realizadas no período”, afirmou.

LEGISLATIVO - Deputado federal licenciado, cumprindo o sexto mandato, fez questão de valorizar o trabalho do Legislativo. “A sociedade brasileira ainda não entendeu a importância do legislativo nas cidades, Estados e na União, tanto na função de legislar como de fiscalizar o Executivo e votar leis orçamentárias”, disse.

A abertura do evento contou, ainda, com a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, do presidente da Uvepar, vereador de Prudentópolis Julio Cesar Makuch, do presidente da Câmara de Vereadores de Araquari (SC), Sidnei Xavier, e de representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Curitiba e do BRDE.

O Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança vai até sexta-feira. Em paralelo é realizado o 1º. Fórum Internacional de Justiça e Cidadania. Entre os temas tratados no evento estão a criminalização da política, a eficiência orçamentária municipal, as inovações legislativas e normativas e o novo comportamento do vereador perante o eleitor para as eleições de 2020.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box