Sáb, 08 de Dezembro de 2018 21:55

Em Foz do Iguaçu, Bolsonaro diz que vai propor mudança no sistema de votação


presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na noite deste sábado que pretende propor uma mudança no sistema de votação eleitoral do país. Para ele, o número de votos recebidos durante as eleições não correspondeu à realidade.


"Eu sei que eu teria muito mais voto. Não é que queremos mudar tudo, mas queremos aperfeiçoar esse processo", disse. Bolsonaro participou, por videoconferência, da Cúpula Conservadora das Américas, realizada em Foz do Iguaçu. Ele, no entanto, não detalhou que mudanças pretende fazer.

Vestindo um moletom preto e sentado na beirada de uma cama, Bolsonaro afirmou que tem 63 anos e luta contra as ideologias de esquerda há muito tempo e que, seu governo precisa dar certo para que o PT não retorne ao poder.

"Ou mudamos o Brasil afora ou o PT volta. E ele volta com muito mais força do que tinha até o final do governo Dilma. Eles não dormem no ponto", declarou. Ele disse ainda que sua campanha eleitoral não foi fácil e relembrou a facada que o atingiu em setembro. "Não foi uma campanha fácil, vocês sabem disso", afirmou.

A chamada por vídeo foi marcada por algumas dificuldades de Bolsonaro com a tecnologia. Quando ele atendeu a chamada, apenas na segunda tentativa, primeiro apareceu o chão e depois o teto do quarto. Só então, Bolsonaro conseguiu posicionar a câmera corretamente.

Sua participação não estava prevista no evento. Seu nome foi anunciado por seu filho, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro, e assim que sua imagem surgiu na tela, a plateia aplaudiu e alguns gritaram "mito".

Ao fim da chamada, Eduardo afirmou que queria tornar o evento memorável para todos os participantes, mas também para ele. E, do palco, ele pediu sua namorada, Heloísa Wolf, em casamento. Ela subiu ao palco onde ele lhe deu a aliança de noivado e usou o microfone para responder que aceitava se casar com o deputado. (Mariana Haubert, enviada especial)





Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box