quinta, 17 de janeiro de 2019


Ter, 18 de Dezembro de 2018 10:20

Brasil está fora da disputa pelo Oscar de filme estrangeiro

Cena de O Grande Circo... (Divulgação) Cena de O Grande Circo... (Divulgação)


A Academia divulgou na noite desta última terça-feira a lista com nove longas-metragens pré-selecionados para a disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, de onde sairão os cinco finalistas, a serem anunciados em fevereiro. O representante brasileiro ‘O Grande Circo Místico’, de Cacá Diegues, está fora da disputa.

‘Roma’ (México), recém-lançado na Netflix, e ‘Guerra Fria’ (Polônia), além de ‘Assunto de Família’ (Japão), vencedor da Palma de Ouro no último festival de Cannes, ‘Em Chamas’ (Coreia do Sul), ‘Culpa’ (Dinamarca), ‘Cafarnaum’ (Líbano), ‘Never Look Away’ (Alemanha), ‘Pássaros de Verão’ (Colômbia) e ‘Ayka’ (Cazaquistão).">Estão ainda na corrida os favoritos ‘Roma’ (México), recém-lançado na Netflix, e ‘Guerra Fria’ (Polônia), além de ‘Assunto de Família’ (Japão), vencedor da Palma de Ouro no último festival de Cannes, ‘Em Chamas’ (Coreia do Sul), ‘Culpa’ (Dinamarca), ‘Cafarnaum’ (Líbano), ‘Never Look Away’ (Alemanha), ‘Pássaros de Verão’ (Colômbia) e ‘Ayka’ (Cazaquistão).

entrevista recente à TV Brasil, Diegues havia minimizado a importância do prêmio. “Eu não faço do Oscar o juiz supremo do cinema brasileiro. Aliás, de nenhum filme do mundo, do brasileiro sobretudo. Quem julga a qualidade do filme é o espectador”, declarou.">Em entrevista recente à TV Brasil, Diegues havia minimizado a importância do prêmio. “Eu não faço do Oscar o juiz supremo do cinema brasileiro. Aliás, de nenhum filme do mundo, do brasileiro sobretudo. Quem julga a qualidade do filme é o espectador”, declarou.

A última vez que o Brasil foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro aconteceu em 1998, com ‘O Que é Isso, Companheiro?’.

animação brasileira ‘Tito e os Pássaros’ ser um dos finalistas em sua categoria, repetindo o feito de ‘O Menino e o Mundo’, de Alê Abreu, em 2016.">Ainda há a possibilidade da animação brasileira ‘Tito e os Pássaros’ ser um dos finalistas em sua categoria, repetindo o feito de ‘O Menino e o Mundo’, de Alê Abreu, em 2016. (Por Diego Olivares/Yahoo Entretenimento)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box