quinta, 17 de janeiro de 2019


Sex, 21 de Dezembro de 2018 16:45

Milionésimo visitante é recebido com festa na Itaipu

O casal milionésimo, homenagens mil... (Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional) O casal milionésimo, homenagens mil... (Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional)


A marca de um milhão de visitantes é um recorde para a usina. É a primeira vez em 41 anos que Itaipu supera essa marca no turismo.

 

Argentino casado com uma brasileira, o milionésimo visitante do Complexo Turístico Itaipu em 2018, Silvio Mentucci, é um retrato perfeito da binacionalidade que simboliza a usina brasileiro-paraguaia. Ele e a família foram recepcionados com festa, às 10h35 da manhã dessa sexta-feira (21), por diretores da Itaipu e do Parque Tecnológico Itaipu, responsável pela gestão do turismo na usina.

Ao lado da mulher Daniela de Oliveira e do filho Leandro Mentucci, o empresário Silvio, radicado em Jundiaí (SP), contou que fez uma visita à Itaipu há pouco tempo, mas o filho, Leandro, estudante de Engenharia, ficou curioso para visitar a parte interna da usina. “Não esperávamos uma recepção tão especial. Jamais esqueceremos”, disse Silvio.

A marca de um milhão de visitantes é um recorde para a usina. É a primeira vez em 41 anos que Itaipu supera essa marca no turismo. Durante a cerimônia comemorativa à marca, o diretor-geral da Itaipu, Marcos Stamm, disse que a empresa vivia mais um momento histórico, se consolidando como promotora de desenvolvimento regional e geradora de riquezas.

Segundo o diretor, o turismo de Itaipu tem metas audaciosas para os próximos cinco anos. “Em 2023, queremos que 2 milhões de pessoas cruzem a Barreira de Controle da Itaipu”, disse. (Imprensa Itaipu Binacional)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box