quinta, 17 de janeiro de 2019


Sex, 28 de Dezembro de 2018 14:29

IAP garante que ninguém fica sem ‘salgar’...


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou, nesta sexta-feira (28), o segundo boletim de balneabilidade do verão. Dos 49 pontos monitorados semanalmente no litoral, apenas um está impróprio para banho, a Ponta da Pita, em Antonina.

O monitoramento é feito pelo IAP durante a temporada de verão. Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos na região: 13 em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, 6 na Ilha do Mel, 3 em Morretes e 2 em Antonina - veja o boletim completo do litoral.

No interior, todos os 17 locais monitorados, como praias artificias e represas, estão recomendados para banho, de acordo com o Instituto - veja o boletim completo do interior.

A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.

Além destes locais, o boletim também traz informações de outros dez locais considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano.

São eles: Canal Caiobá, Rio Brejatuba, Rio Olho D'água, Rio Matinhos, Gal. Mar. Deodoro, Canal Clevelânida, Canal do Camping, Rio das Pedras, Rio do Tenente e Rio Sai-Guaçu.

Nestes pontos, não é recomendado o banho por conta da grande concentração de bactérias acima do limite legal.

Como nos anos anteriores, o veranista pode se orientar com as bandeiras nas orlas das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box