quinta, 17 de janeiro de 2019


Sáb, 29 de Dezembro de 2018 13:40

Trump diz que conversou com presidente chinês e que eles avançaram em 'acordo amplo'


Presidente americano disse neste sábado que teve 'conversa longa e boa' com Xi Jinping. Após escalada de guerra comercial entre os países, ele diz que conversa teve 'grande progresso'.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste sábado (29) que teve uma conversa "longa e boa" com o presidente da China, Xi Jinping. Trump escreveu no Twitter que eles estão avançando rumo a um acordo "amplo" entre os países.

Um possível acordo poderia amenizar a atual "guerra comercial" entre os países, com escalada de tarifas e disputas econômicas entre China e EUA.

"Acabei de ter uma longa e muito boa conversa com o presidente Xi da China. Um acordo está avançando muito bem. Se for feito, vai ser muito amplo, cobrindo todos os assuntos, áreas e pontos de disputa. Grande progresso sendo feito!", escreveu Trump.

disputa entre os Estados Unidos e diversos países – especialmente a China – vem preocupando os mercados financeiros no mundo todo. Enquanto crescem as incertezas sobre os impactos sobre a economia global, os principais envolvidos na disputa seguem trocando ameaças e anunciando novas barreiras comerciais.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box