quinta, 17 de janeiro de 2019


Sex, 04 de Janeiro de 2019 18:52

Ministro da Casa-Civil nega aumento de IOF e fala em carga tributária abaixo de 30%


O ministro chefe da Casa Civil, Onyz Lorenzoni, negou que o governo vá aumentar alíquotas de IOF ou outros impostos para manter incentivos e benefícios fiscais, ao contrário do que tem sido divulgado por alguns veículos.

Segundo Onyx, é preciso tranquilizar os eleitores que podem ter pensado “votei no Bolsonaro e agora ele vai aumentar imposto”, mas o objetivo do governo Bolsonaro é reduzir a carga tributária abaixo de 30%. “Esse será o feito”, afirmou.

O ministro afirmou que a confusão foi feita por uma informação vazada a uma jornalista, mas que tratava-se de um ensaio com os diferentes cenários para política econômica e não o planejamento da equipe econômica.

Sobre o déficit fiscal, Onyx disse que apenas reproduz “o que Paulo Guedes (ministro da Economia) ensina”. “De acordo com o ministro, Paulo Guedes é direto ao afirmar que só haverá recuperação da economia com a estabilidade fiscal. “Ele (Guedes) e toda a sua equipe estão trabalhando para reduzir esses R$ 139 bilhões (déficit) ainda este ano”, finalizou. (André Brito/Diário do Poder-DF)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box