Dom, 06 de Janeiro de 2019 12:09

Temporal causa estragos em Guaraqueçaba e Paranaguá, no litoral do Paraná


De acordo com a Defesa Civil, 50 pessoas estão desabrigadas em Guaraqueçaba; em Paranaguá, 14 pessoas tiveram as casas alagadas.

Um temporal causou estragos em Guaraqueçaba e Paranaguá, no litoral do Paraná, no sábado (5), de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Não há registro de feridos.

Em Guaraqueçaba, a chuva ocasionou ocasionou alagamentos, um deslizamento de terra, além de uma barreira caída depois da Reserva Natural Salto Morato.

No município, choveu 261 milímetros, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

prefeitura do município pede doações de colchões, roupas e alimentos não perecíveis para os desabrigados das zonas rurais de Potinga, Tagaçaba e Tagaçaba de Cima.

A Defesa Civil estima que 50 pessoas estão desabrigadas.

Em virtude dos deslizamentos e da barreira caída na estrada da reserva, não há acesso por terra à cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a previsão é de que a liberação ocorra na segunda-feira (7).

Em Paranaguá, choveu 120 mm, o dobro do previsto, segundo o Simepar. Durante a chuva, 14 pessoas tiveram as casas alagadas.

A Defesa Civil informou que, por volta das 7h30 deste domingo (6), um helicóptero saiu de Paranaguá para dimensionar os estragos e informar se é possível ou não o acesso até as comunidades.

Até a última atualização desta reportagem, a comunidade de Ipanema está isolada, devido a um deslizamento de terra que impede a passagem na estrada que dá acesso.

Duas equipes dos bombeiros de Antonina estão mobilizadas para seguir por terra e oferecer apoio.

(Fonte: G1/PR-Litoral)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box