Seg, 07 de Janeiro de 2019 15:11

ALTA: Prefeito Rafael Greca deixa hospital

Devidamente 'revisado'... Devidamente 'revisado'...


O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu alta médica nesta segunda-feira (7/1) e ficará em casa pelos próximos dias. O prefeito foi admitido no Hospital Marcelino Champagnat no dia 28 de dezembro de 2018, com diagnóstico de hérnia umbilical recidivada estrangulada e submetido à cirurgia de emergência na madrugada do dia 29, em que foi identificada uma perfuração do intestino delgado, sendo necessária a retirada de aproximadamente 30 cm deste intestino.

De acordo com a equipe médica, Greca apresentou boa evolução pós-operatória durante toda a internação. O prefeito permaneceu na UTI em seis dos 11 dias em que ficou internado. Agora, a recomendação dos médicos é de repouso domiciliar por mais sete dias, com alimentação leve e curativos na área do corte. Segundo eles, a volta às atividades na Prefeitura pode ocorrer a partir do dia 14/01.

Antes de deixar o hospital, Greca postou uma foto com a equipe médica do Marcelino Champagnat na sua conta no Facebook.

“Deus existe e cura. Quero agradecer as múltiplas manifestações pelo meu reestabelecimento e a todas as famílias curitibanas pelas orações que multiplicaram a competência da equipe médica que me atendeu”, disse Greca ao deixar o hospital no começo da tarde.

O prefeito destacou a qualidade do atendimento recebido e ressaltou que os médicos que acompanham seu caso atendem também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Cajuru.

“2019 será um ano de muito trabalho voltando à inovação em Curitiba”, destacou o prefeito.


Voltar ao Topo