segunda, 16 de setembro de 2019


Qui, 10 de Janeiro de 2019 10:29

CURITIBA NA BOA ROTA: Aeroporto Afonso Pena é o quarto mais pontual do mundo, aponta relatório

Aeroporto Internacional de Curitiba Aeroporto Internacional de Curitiba


Terminal também foi classificado como o mais pontual do Brasil entre os aeroportos de pequenos porte, conforme o Official Airline Guide (OAG), divulgado na terça-feira (8).

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), é o mais pontual do Brasil e o quatro no mundo, segundo relatório anual da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas Official Airline Guide (OAG), divulgado na terça-feira (8).

O terminal registrou 86% de pontualidade, na categoria entre os aeroportos de pequeno porte - de 2,5 a 5 milhões de assentos nos voos.

Na mesma categoria, os terminais de Fortaleza e Salvador, aparecem entre os 15 mais pontuais do mundo. Fortaleza ficou 8º lugar, com 83% de pontualidade, e Salvador em 13º, com 82%.

A consultoria britânica avaliou 58 milhões de voos e as 250 companhias aéreas que mais voaram em 2018.

O critério para classificar o voo como pontual é decolar ou pousar com desvio de horário abaixo de 15 minutos, incluindo os voos cancelados que reduzem a pontualidade da empresa ou aeroporto.

Afonso Pena

Em julho de 2018, o Afonso Pena foi eleito o melhor do país pela terceira vez consecutiva no prêmio Aeroporto + Brasil 2018, concedido pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Além da categoria principal, o terminal ainda foi apontado como o melhor em mais sete categorias, na avaliação de aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de passageiros ao ano, com eficiência em check-in, raio-x, e no quesito conforto.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box