sábado, 19 de outubro de 2019


Seg, 28 de Janeiro de 2019 17:12

MAIS UM NA CONTA DO RECORDISTA EM PROCESSOS E CONDENAÇÕES: Ex-prefeito de Londrina é condenado por improbidade administrativa em mais um processo do caso Ama/Comurb

Coincidentemente, filho dele é atual prefeito.... Coincidentemente, filho dele é atual prefeito....


Nesta nova decisão, Antônio Belinati e mais onze pessoas foram condenados por desviar R$ 148 mil dos cofres públicos aos montar uma licitação falsa.

O ex-prefeito de Londrina, no norte do Paraná, Antônio Belinati foi condenado, junto com onze pessoas e duas empresas, por improbidade administrativa em mais um processo do caso Ama/Comurb.

O caso começou a ser investigado em 1998, quando o Ministério Público do Paraná (MP-PR) descobriu um sistema de desvio de recursos públicos das extintas Autarquia Municipal do Meio Ambiente e da Companhia Municipal de Urbanização, que atualmente é a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

Nesse processo, o grupo era investigado pela realização de uma licitação falsa em setembro de 1998. Conforme a decisão, o grupo desviou R$ 148 mil que deveriam ser usados para beneficiar a cidade.

Conforme a decisão do juiz Emil T. Gonçalvez, da 2ª Vara da Fazenda Pública, o grupo montou um processo licitatório fraudulento para desviar os recursos para terceiros.

Além da condenação por improbidade administrativa, a Justiça determinou que o dinheiro desviado, acrescido de juros, seja ressarcido aos cofres públicos pelos réus. (Do G1 Norte/PR)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box