Qui, 31 de Janeiro de 2019 17:33

Papo antigo que nunca colou...



O governador Ratinho Junior prometeu encaminhar à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim do pagamento de aposentadorias de governadores. Os trabalhos do legislativo começam nesta sexta-feira (01).

Ratinho Junior afirmou que a medida, que era um compromisso de campanha, se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública. “Este é um compromisso que assumimos com o Paraná e um exemplo que damos ao Brasil. A partir de agora, encaminhamos o projeto à Assembleia para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, declarou o governador.

Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem aposentadoria. O subsídio mensal para ex-governantes bruto de R$ 30.471,11.

“É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses têm direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse Ratinho Junior.

NR: RATINHO NÃO É O PRIMEIRO NEM SERÁ O ÚLTIMO GOVERNADOR A FAZER TAL PROMESSA. A HISTÓRIA É ANTIGA, AS PROMESSAS TAMBÉM. E ATÉ HOJE A APOSENTADORIA CONTINUA. SE RATINHO CONSEGUIR ACABAR COM A APOSENTADORIA DE TODOS OS EX-GOVERNADORES E/OU EVENTUAIS VIÚVAS, PARABÉNS...

Voltar ao Topo