segunda, 18 de fevereiro de 2019


Qui, 07 de Fevereiro de 2019 17:44

Curitiba: mais ônibus e mais modernos; e nova linha urbana


O transporte coletivo de Curitiba terá uma nova linha integrada, a primeira ligação entre a Linha Verde Norte com o trecho Sul. A linha Fagundes Varela/Fanny começará a funcionar no fim de março, com ônibus articulados e com portas para embarque e desembarque dos dois lados, segundo anunciou o prefeito Rafael Greca no evento de entrega de 37 novos veículos nesta quinta-feira (07 de fevereiro), na Rua da Cidadania do Cajuru.

Dos novos ônibus entregues, sete possuem portas dos dois lados, uma para acionar o embarque em nível na estação-tubo Fagundes Varela, permitindo a integração dos passageiros nesse ponto.

De acordo com os dados da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), a nova linha terá 17,6 quilômetros e atenderá 4,2 mil passageiros diariamente. A linha tem parada nas estações-tubo Olímpica e Marechal Floriano, onde os passageiros têm a opção integração com Expresso Pinheirinho/Carlos Gomes, Circular Sul e Ligeirinho Fazenda Rio Grande. Já na estação Fanny, a opção é integrar com as linhas Pinheirinho/Carlos Gomes, Portão/Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã/Linha Verde.

Na estação-tubo Fagundes Varela, perto do Hospital Vita, haverá integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, duas linhas convencionais que fazem o sentido Bairro Alto/Centro e também com o metropolitano Maracanã/Linha Verde.

"Ideia é renovar completamente a frota até o final da minha gestão", diz Greca
Cheirinho de novo...




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box