segunda, 18 de fevereiro de 2019


Sex, 08 de Fevereiro de 2019 21:10

Barros quer ProNoroeste 2 para combater a erosão na região

Prefeito Freonízio com Barros Prefeito Freonízio com Barros

 

O deputado federal, Ricardo Barros, defendeu nesta sexta-feira (8) a criação de um grande programa de recuperação, manutenção e manejo de solos na região Noroeste do Paraná. Segundo Barros, a ideia é unir esforços dos governos federal, estadual e das prefeituras. Um processo semelhante ao programa  ProNoroeste executado nas décadas de 70 e 80 e beneficiou cerca de 125 municípios.

"O ProNoroeste foi um investimento grande que o Governo Federal fez para combate a erosão aqui na região. Temos que aproveitar que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, é daqui de Paranavaí e fazer o ProNoroeste 2", disse durante a posse na nova diretoria da Amumpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), em Paranavaí.

O deputado citou o crescimento das cidades e o aumento das áreas impermeabilizadas com asfalto. "O arenito é muito sensível e precisamos criar novas e boas estruturas para controlar a erosão na região. É uma oportunidade para fazermos um grande projeto e buscar mais recursos", acrescentou.

PROJETOS – Ricardo Barros também reforçou aos prefeitos a importância de buscar recursos para a elaboração de projetos.  O parlamentar lembrou que há "dinheiro reservado para isso em Brasília" e um projeto bem realizado cria as condições para superar a burocracia. "Se a gente não investir em projetos, não vamos ter as obras necessárias", frisou.

PARANAPANEMA – O parlamentar, que está indo para o sexto mandato, propôs aos prefeitos novos investimentos para melhorar a infraestrutura das rodovias e acessos das vias à beira do Rio Paranapanema.

De acordo com Ricardo Barros, a melhoria e a integração das estradas estaduais e municipais vão estimular o turismo nas represas e praias ao logo do Rio e assim atrair mais visitantes para a região.

"Se a gente tiver infraestrutura mais adequada, vamos conseguir incentivar o turismo nas nossas represas.  Isso vai gerar empregos, renda e mais qualidade de vida para as pessoas que moram aqui".

POSSE - O prefeito de Santa Isabel do Ivaí, Freonízio Valente, vai comandar a entidade que representa 28 cidades da região. Valente assume no lugar do prefeito de Santa Monica, Sérgio Ferreira. (fonte: PP/Paraná)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box