Qua, 13 de Fevereiro de 2019 11:11

Bolsonaro sai do hospital mas deve guardar repouso na residência presidencial


 Com alta hospitalar nesta quarta-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro ainda precisará dedicar dias para cuidados especiais em seu processo de recuperação da cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. De acordo com a equipe do presidente, ele deverá ficar alguns dias no Palácio da Alvorada para só depois voltar a despachar do Planalto.

“Ele voltará em um ritmo tranquilo, moderado”, afirmou na terça-feira, 12, o porta-voz Otávio do Rêgo Barros.

A reportagem conversou com o Dr. Ricardo Portieri, especialista em cirurgias do aparelho digestivo, que apresentou o que costuma ser indicado para pacientes com quadro similar ao do presidente. Na avaliação do médico, viagens longas devem ser evitadas e pelo menos mais uma semana de repouso em casa seria o ideal para Bolsonaro.

“Como qualquer paciente em pós-operatório nesses casos, Bolsonaro precisará ter uma dieta leve. Alimentos pesados, como feijão, ou gordurosos, como frituras, embutidos não são indicados. A dieta do presidente deve ser aquela da canja: arroz, legumes, frango, peixe, gelatina e frutas leves. Ele também precisará ingerir bastante líquido”, afirmou o médico.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box