quinta, 17 de outubro de 2019


Seg, 18 de Fevereiro de 2019 13:05

Adolescente que participou de ataque a colégio de Medianeira deixa centro de socioeducação

...Vai aperfeiçoar a pontaria ...Vai aperfeiçoar a pontaria


Condenado por tentativa de homicídio e resistência à prisão, um dos atiradores voltou para casa no sábado (16); no atentado, dois alunos ficaram feridos.

Um dos dois adolescentes responsáveis pelo ataque ao Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, no dia 28 de setembro de 2018, deixou o Centro de Socioeducação (Cense) em Cascavel no sábado (16).

Ele estava cumprindo medida socioeducativa por tentativa de homicídio e resistência à prisão. No dia do atentado, dois alunos ficaram feridos, um de 18 anos, e outro de 16.

Segundo o advogado Leandro Chibiaqui, o adolescente está em casa com os pais.

A liberdade foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) atendendo a um pedido para a individualização da conduta dos dois, já que, de acordo com a defesa, a pena foi desproporcional se levada em conta a participação de cada um.

O outro adolescente, que fez os disparos e foi condenado ainda por porte ilegal de arma de fogo, deve continuar cumprindo medida socioeducativa no Cense de Cascavel por tempo indeterminado, conforme a sentença do juiz da Vara de Infância e Juventude, Hugo Michelini Júnior.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece, no entanto, que o prazo de internamento não pode ultrapassar três anos. Por isso, ele deve ser reavaliado a cada seis meses, podendo deixar o internamento antes do tempo limite.

O ataque

Segundo a polícia, um dos atiradores supostamente vinha sofrendo bullying havia pelo menos cinco anos.

Além do revólver e de explosivos apreendidos no momento do ataque, na casa do atirador a polícia apreendeu mais armas e explosivos.

Na mochila dos suspeitos, foi encontrada também uma carta com um pedido de desculpas e recortes com notícias de outros ataques no Brasil e nos Estados Unidos.(G1/PR)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box