Seg, 08 de Abril de 2019 10:51

Sabia disso? Atriz que fazia Bruxa do 71 foi guerrilheira na Espanha

Quem diria, dona.... Quem diria, dona....


Angelines Fernández, a atriz que ficou eternizada na memória do público como a Bruxa do 71 no seriado ‘Chaves’, nasceu na Espanha e participou da luta armada contra a ditadura de Francisco Franco antes de se exilar no México e seguir carreira como atriz.

Receba no seu Whatsapp as novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais)">A história, pouco conhecida pela maioria dos fãs, foi resgatada essa semana pelo site da revista colombiana Semana, aproveitando os 80 anos do início do regime franquista, período que começa logo após o fim da Guerra Civil Espanhola, em abril de 1939.

Durante a década de 40, Fernández fez parte do grupo de guerrilha Maquis, que lutava ao lado de organizações antifascistas, feministas e sindicalistas pela volta da democracia. Em 1947, aos 25 anos, ela fugiu da perseguição crescente aos movimentos de resistência e passou a morar na América Latina, inicialmente em Cuba, até mais tarde se estabelecer em terras mexicanas.

No país, atuou em filmes do comediante Cantinflas, antes de fazer parte do programa de TV comandado por Roberto Bolaños.

Desde seu exílio, Angelines Fernández nunca voltou à Espanha, mesmo após o fim do período dominado por Franco, em 1975. Ela morreu em 1994, aos 71 aos, vítima de um câncer de pulmão. (Do Yahoo)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box