terça, 28 de janeiro de 2020


Sáb, 27 de Abril de 2019 21:03

Governadores do Sul e Sudeste se reúnem em SP para apoiar a Reforma da Previdência


Representantes de sete estados assinaram neste sábado (27) uma carta que reforça apoio a Reforma da Previdência e discutiram a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os governadores de sete estados do Sul e Sudeste se reúnem neste sábado (27) no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, para discutir a Reforma da Previdência e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Representantes dos governos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro assinaram uma carta que reforça o apoio dos estados à Reforma da Previdência Social.

“Atualizar a Previdência brasileira será o primeiro passo no conjunto de reformas necessárias para assegurar a estabilidade fiscal da União, de Estados e Municípios. E consolidar um novo pacto federativo que garantirá redistribuição de recursos para o cumprimento das responsabilidades sociais, especialmente na saúde, educação, habitação popular, segurança pública e assistência social”, diz trecho do documento assinado pelos representantes.

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi um dos representantes a assinar o documento, porém, destacou algumas ressalvas a reforma.

“Sou favorável mas manifesto minha contrariedade a 4 pontos da reforma: a alteração do benefício da prestação continuada, alteração da aposentadoria rural e desconstitucionalização de matérias da previdência, porque isso coloca em risco as conquistas das últimas décadas. Também manifesto minha contrariedade ao modelo de capitalização que está sendo gestado pelo Governo Federal”, disse ele durante o encontro.

Assinaram o documento o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana (PSD) e o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC).




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box