Qui, 09 de Maio de 2019 15:47

Secretário Ney Leprevost organiza homenagem à Família


 Além de assinaturas de diversos convênios e parcerias que beneficiam as famílias de todo o estado, será criada a Rede Família Solidária

No Dia Internacional da Família (15 de maio, quarta-feira), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), promove um evento especial no Teatro Guaíra, em Curitiba, com palestras, assinaturas de convênios com municípios e empresas e apresentação de espetáculos com entrada franca para as todas as famílias. Também será lançada uma grande rede de voluntariado, a Rede Família Solidária.

O Dia da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993 para reforçar o caráter basilar da família na educação das crianças e disseminar mensagens de respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento das famílias. No Paraná, a área da família, especialmente no cuidado à criança e ao idoso, é uma prioridade do governador Ratinho Junior.

Convênios e parcerias – O evento terá programação pela manhã e à noite. Na parte matinal haverá a assinatura de uma série de convênios, parcerias e termos de cooperação técnica com prefeituras, empresas e instituições que beneficiarão milhares de famílias por todo o Paraná. Um dos convênios prevê o repasse de recursos para 62 municípios para utilização aberta em programas destinados à infância e à juventude. Outro, que será assinado com o Senai e a Volkswagen, permitirá o uso de oito ônibus adaptados para qualificação profissional no interior do estado.

Com a Sanepar, será renovado o programa Caixa D’Água, que fornecerá o equipamento para famílias em situação der vulnerabilidade social em 70 cidades do estado. Os municípios também assinarão parceria para oferecer qualificação profissional aos jovens, via CIEE. Por fim, a Fomento Paraná e a Sejuf formalizam parceria que vai permitir aos profissionais liberais de todo o estado a contratação de microcrédito diretamente pelo aplicativo Paraná Serviços.

Haverá ainda palestras com o procurador Olympio de Sá Sotto Maior, do Ministério Público do Paraná, especialista na área de infância e juventude, e com o secretário Ney Leprevost, que abordará “A inclusão social da família através da justiça e da cidadania”.

À noite, atrações culturais – No período noturno, haverá uma série de atrações gratuitas para as famílias e o lançamento da Rede Família Solidária – uma grande corrente de voluntariado que a Sejuf quer levar a todos os cantos do Paraná. A partir das 19h as atrações serão gratuitas para as famílias que retirarem seus ingressos antecipadamente nas bilheterias do Teatro Guaíra a partir de hoje. Haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista, a peça de teatro La Cena, com o grupo G2 Cia de Dança – um dos principais do país –, e um show de Elvis Presley Cover com Rogério Cordoni.

Tanto a locação do Teatro Guaíra quanto as apresentações artísticas serão realizadas sem qualquer custo para o poder público.

Campanha do agasalho - Haverá ainda um ponto de coleta para a doação de roupas e agasalhos, que serrão destinados a instituições e pessoas carentes para o inverno que está chegando. Quem quiser, pode fazer a entrega no hall de entrada do teatro.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box