domingo, 8 de dezembro de 2019


Sex, 10 de Maio de 2019 16:54

Por enquanto, críticos de plantão estão quietos. Com os bofes sossegados...

... e a nova ponte avança ... e a nova ponte avança


O presidente Jair Bolsonaro, e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, se encontraram por volta das 13h30 desta sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para a assinar a autorização para o início das obras da segunda ponte que vai ligar os dois países. O contrato prevê que a obra deve durar três anos.

Atualmente, a única ligação terrestre entre os dois países é feita através da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz e Ciudad del Este. Congestionamentos de veículos são constantes no local.

As obras da Ponte da Integração, incluindo o acesso do lado brasileiro, vão custar R$ 462.995.564, 22. O valor será bancado pela Itaipu Binacional e, segundo a empresa, sem afetar a tarifa da energia elétrica produzida pela binacional.

A execução do projeto será desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) através de um convênio com o governo do Paraná.

"Como é bom ter países vizinhos e amigos como esse do estado do Paraguai. Juntos somamos força, juntos proporcionaremos dias melhores aos nossos povos e para nós como políticos. Não existe prêmio maior do que a satisfação do dever cumprido", disse Bolsonaro sobre a construção da ponte.





Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box