segunda, 16 de setembro de 2019


Sex, 24 de Maio de 2019 10:44

Hugo Calderano pode se tornar o primeiro brasileiro campeão da Bundesliga neste sábado


Título alemão escapou das mãos do Ochsenhausen na temporada passada. Time do brasileiro já foi campeão da Copa da Alemanha no início do ano

O mesa-tenista Hugo Calderano pode marcar seu nome na História da modalidade mais uma vez neste sábado (25). Seu clube, o Ochsenhausen, disputa a final da Bundesliga, a liga alemã, a partir de 10h (de Brasília), contra o Saarbrücken, em Frankfurt, e o brasileiro poderá se tornar o primeiro atleta do nosso país a vencer esta competição. As partidas terão transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal de streaming da TVN Sports.

Na temporada 2017/2018, o título escapou na decisão, contra o Borussia Düsseldorf. Neste ano, os pentacampeões foram eliminados na semifinal pelo Saarbrücken. O time de Calderano, o Ochsenhausen, fez uma temporada praticamente irretocável até o momento. Foram 18 vitórias na Bundesliga, sendo a última na semifinal, contra o Schwalbe Bergneustadt. Desde 2004 a equipe não conquista o título alemão. No início deste ano, o Oschenhausen faturou a Copa da Alemanha, encerrando um jejum de 16 anos.

"Foi muito bom para o nosso clube conquistar o título da Copa da Alemanha e estarmos na final da Bundesliga pelo segundo ano consecutivo. Espero que desta vez a gente consiga ganhar. Com certeza é muito importante para o Ochsenhausen. Estão esperando 4 mil espectadores em Frankfurt", lembra Hugo Calderano.

Esta será mais uma demonstração da força do brasileiro no cenário internacional. Atual número 8 do mundo, único atleta da América Latina a atingir este patamar no tênis de mesa mundial, Calderano liderou o Ochsenhausen nesta temporada, tendo outros grandes nomes como companheiros, casos do francês Simon Gauzy e do sul-coreano Jang Woojin. O título alemão serviria para coroar o seu grande momento.

"Fico muito feliz de jogar na Liga mais forte da Europa e num time como o Ochsenhausen, onde a concorrência interna é alta. Meu companheiro de equipe, o Gauzy, venceu o Xu Xin (chinês) no último Mundial. É muito bom para treinarmos e crescermos juntos", diz o brasileiro.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box